Total de visualizações de página

sábado, 23 de junho de 2012


FICHA LIMPA OU VOTO FICHA SUJA
 
“Calado todo imbecil parece inteligente”










O que estabelece a Lei da Ficha Limpa:
Fica inelegível por 8 anos o candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar cassação, for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.
Dentre os crimes que a Lei lista:
Lavagem ou ocultação de bens.
Crime contra a vida e a dignidade sexual.
Alcança também os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas. Tudo isso acontece aqui debaixo dos nossos olhos!
O que nos preocupa é como esta Lei foi aprovada no STF: dos 11 ministros quatros tiveram votos contrários. Entre eles o Ministro Gilmar Mendes.
De qualquer forma a Lei foi aprovada, e Lei é Lei, apesar disso muitos inescrupulosos estarão a partir de 30 de junho, prazo final para convenções partidárias, com seus advogados discutindo e questionando a Lei baseados em acórdão e outras manobras que a justiça permite.
DO CIDADÃO COMUM É EXIGIDO TODO TIPO DE NADA CONSTA, PORQUE O ELEITOR NÃO AGE DA MESMA FORMA?
Se soubéssemos votar, se tivéssemos homens públicos DE CARÁTER, não precisaríamos de leis que emparedam políticos inescrupulosos com seus advogados à tira colo. Varreríamos do processo com o voto consciente. Não adianta a Lei barrar um FICHA SUJA se ele obteve milhões de votos. Com essa ação o povo o legitimou.
É PRECISO ESTAR ATENTO, muitos nas eleições municipais deste ano se apresentarão agora com autenticidade de ficha limpa. CUIDADO redobrado, o voto consciente ainda é a melhor arma contra inescrupulosos vestido de lobo em pele de cordeiro.
Um abraço,
Jorge Alcoforado.

Nenhum comentário: