Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de julho de 2012

PELEJA: EXECUTIVO E LEGISLATIVO EM SÃO VICENTE FÉRRER


Em São Vicente Férrer trava-se desde o inicio de julho uma luta do Executivo contra o Legislativo. O Prefeito tem intensificado esforços, articula de todas as formas e não ver seus projetos aprovados naquela casa. Fomos entender o que acontece.
Procuramos alguns vereadores só Deda Elias Falou para o blog.
Deda Elias explica que o Prefeito apresentou nos últimos dias para apreciação da casa três projetos para votação. Um dos mais polêmicos é o da construção de casas populares do programa minha casa minha vida, para 150 unidades. Acontece que o prazo de votação se expirou dia 07 apresentado dia 05, conforme o regimento da câmara este projeto deveria ser aprovado em duas votações. Como podemos votar um projeto apresentado sem tempo hábil para vistas? Sem falar que o mesmo não tinha informações necessárias para discussão. Como se trata de um projeto de alienação de casas. Informações de como qual seria o Agente Financiador, por exemplo, não foram informadas.
Atrelado a este projeto, outro apresentado é uma suplementação de verbas da ordem de R$ 6.700.000,00 (seis milhões e setecentos mil reais), sem nem mesmo apresentar de forma clara onde seriam aplicados estes recursos. Para que quer tanto dinheiro um Prefeito em final de mandato. Será que fará em 04 meses aquilo que não foi feito em três anos e meio? Indaga.
Ainda neste mesmo período apresentou um projeto para doação do Loteamento Bela Vista (perto do guandu) ao Governo do Estado para construção de casas populares. O que acontece é que não se explica que tipo de moradia e construção, quando começa as obras, e outras informações para aprovação, em minha opinião um projeto meramente eleitoreiro visto que estamos às vésperas de uma eleição. Fala Deda Elias. Adianta ainda o Vereador: O que o Prefeito que é acabar o patrimônio público, se ele quisesse fazer casas se juntava com o povo e em regime de mutirão, por exemplo, construía muitas casas como aconteceu em administrações passada. É uma questão de boa vontade administrativa, alertou Deda.
Em segunda discussão hoje 17, esses projetos voltaram a ser discutidos. Uma estratégia do Prefeito foi convidar a população para ir a Câmara sensibilizar os vereadores. Infelizmente o que se viu não foi um ato democrático de protesto ou reinvidicação por parte da população que por sinal não se viu muitos populares por lá. O que se viu foi um ato pluralmente eleitoral, membros de coligações partidárias se afrontando, uns até aparelhados em carro de som insultando os vereadores, desafiando-os  a saírem na rua para enfrentar o povo. Um cenário de anarquia.
Palavras de populares que passavam: Esse Prefeito teve tanto tempo pra fazer casa, esses Vereadores só fazem esculhambar seu Flávio.  Eles (os vereadores) querem é deixar as casas para o coroné fazer. Isso tudo é política a eleição já é do home besta.
Um momento engraçado foi quando uma militante de posse do microfone gritava para aprovação do projeto. São Vicente precisa de muitas casas para que ninguém precise dos alugueis pago pelo coroné. E continuava com palavras de ordem solicitando a presença na rua dos vereadores. Foi quando uma popular comentou.
Que mulher mais besta, será que vereador vai fazer casa? Pedoca que tem o caivão não fez e nem vai fazer. Pode tocar fogo e começar tudo de novo. Será que ela estava se referindo ao fogo na Prefeitura?
OPINIÃO:
Os políticos de São Vicente estão trabalhando para o declínio da Política em nossa Cidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

A que ponto chegou a politica em uma pequena cidade, como São Vicente Férrer ?
Ponto este que a população esta prestes a mudar nas próximas eleições que trará nossa cidade pra o rumo certo, daqui pra melhor e com o respaldo de politicos dignos de respeito e confiança, como: Laurinho e Vicente Férrer.Lembrando que governar é um direito adquirido em prol da sociedade, coisa que a oposição não fez, não faz e não fará, pq o todo poderoso coroné flavio regis dono de tudo e de todos, viciado pelo poder, deve estar a gargalhadas por que conseguiu o que queria, que era ser o muro de Berlim entre a população e a sua casa própria. Digno de ser uma tirano mão-de-ferro e seus subordinados vereadores, cabisbaixos ao sairem em recuada da própria casa que vivem(Camara de vereadores) e de quem dizem que "defendem"(a popoulação carente e sem ter o direito de ter a dignidade de ter a sua casa própria).Ficamos até perplexos de muitos dos "Vermelhos" falarem em alto e bom som que vai ser de lapada a tal vitória.Com certeza Deus proverá e a justiça virá para calar a boca de muitos.

Anônimo disse...

Já se passaram uma semana da não aprovação das casas populares pelo lado contrario e opositor que prima pelo não desenvolvimento da cidade.Lembramos que estamos de olho e confiantes que a vitória virá e não tardará para acontecer.É daqui pra melhor, renovação, dignidade e honestidade. Coisas que o coroné flavio regis vai ter que engolir.

Jorge Alcoforado disse...

Menino como falar em renovação? Quantas casas foram entregues a população carente deste município por esta facção politica que quer eleger Laurinho? Estou falando de casa entregue sem custo, não estou falando de alienação.Flávio Regis sim esse fez casas e entregou a população carente, só em Siriji foram acima de 120 unidades.(temos provas e vamos provar)Não quereo falar no que passou. Estamos querendo discutir propostas.Não adianta colocar algumas mentiras no papel e apresentar para o povo como fez sua coligação para eleger Pedoca. Que credibilidade tem esse teu grupo Paul?
Não quero tomar partido aqui no blog.mas não aguento tanta pretenção infundada. chega de enganação. O povo quer ver relização. crédito, de quem pode falar e propor ao povo governo para o povo e com o povo. é isso que propomos.

Anônimo disse...

Facção politica, quanta criatividade, pra quem se denomina de Coronel todo tempo, isso é no minimo contraditório. Recentemente estou vendo que aquela população carente, desinformada, pedinte e sofrida não estão mais pedindo na fazenda oito porcos do candidato flavio regis. Por que será? Será que a população cansou de ser maltratada, ou melhor, de ser humilhada pelo todo poderoso flávio régis e que tanto clama por uma nova geração de politicos como os que fazem a chapa Laurinho e Vicente Férrer, pra mudar efetivamente o cenário da politica Vicentina? Muitos falam que até hoje não existiu uma chapa tão DIGNA e HONESTA como essa.Vemos coisas estranhas como o próprio vereador Paulo Farias não querer mais ser capacho do coroné e nem se quer sair pra candidato. Muito estranho mesmo. E, do próprio pai do candidato a vice prefeito Braúlio, falar aos ventos para todos que não dará um centavo e que por ele seu filho não entraria nessa. E sem contar que a população diz que quer mudança e coisa nova, que Pedoca e flávio régis já tiveram o seu tempo.E, Jorge responde como sutileza sem rancor, falando como cidadão e sem ofensas.

Jorge Alcoforado disse...

Não sei como querem excluir Pedoca do processo. A que público querem sensibilizar? Gente sem Pedoca esse grupo não decola, é melhor assumir os erros e o desastre da administração, essa coisa de que Pedoca e Flávio são o câncer de São Vicente não cola.
Como querem agora isentar Laurinho. A administração Pedoca e Laurinho. não é mais assim? Laurinho é candidato a reeleição e é corresponsável pelos desmandos de Pedoca.
As pesquisas apontam que o Povo prefere Pedoca a Laurinho.
Sem rancor, nunca quis ofender.É uma opinião.

Jorge Alcoforado disse...

Escrevo sobre tantas outras coisas além desse momento eleitoral. Comentem sobre a violência no trânsito. Não achas que a participação da mulher na política Vicentina ainda é pequena? E os /Agricultores hoje é seu dia mande uma mensagem.