Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

VIOLÊNCIA NO CAMPO



  
Ouvimos muito falar em violência no campo, MST x Fazendeiros. Tanto que hoje estar constituída a Comissão Nacional de Combate a Violência no Campo, órgão interministerial para tratar assuntos relativos, considerando os conflitos agrários no Brasil. Sabe-se que após conflitos em São Joaquim do Monte que resultou na morte de 4 seguranças de uma Fazenda que recebera na justiça ordem de reintegração de posse. Esta comissão pressionou o Estado de Pernambuco a fim de criar uma política de desarmamento no campo. Politicamente correto? Sim, Correto. Nestas áreas de conflitos de terras. MST x Fazendeiros e até mesmo milícias.
Devemos considerar o desarmamento uma necessidade efetiva. Porém, o desarmamento deve ser efetivado a base de fatos concretos levados ao conhecimento das autoridades, ai sim seria solicitado á justiça, busca e apreensão nestas áreas; MAS O QUE FALAR DE SÃO VICENTE FERRER? ONDE AQUI EXISTEM CONFLITOS DE TERRAS? EM QUE ÁREA HÁ FORMAÇÃO DE MILICIAS? ONDE HÁ FAZENDEIROS INTIMIDANDO CIDADÕES COM ARMAS? ACHO QUE SÃO VICENTE DEVE SER CONSIDERADO ÁREA LIVRE DE VIOLÊNCIA RURAL NO TOCANTE AO EXEMPLO DE SÃO JOAQUIM DO MONTE.  
Fomos todos pegos de surpresa quando Valdinho de Açude novo teve sua Propriedade baculejada por PMs, e o Cidadão desarmado e preso. Ficamos sabendo que ainda esta semana o também proprietário Rural Nido de Jaime também conhecido como Nido de Silvana
(vereadora) teve suas armas confiscada e preso.
Pergunto: Há mesmo a necessidade do desarmamento efetivo em nossa área rural? Por que o desarmamento é direcionado as propriedades e proprietários? O caso não precisa de uma discussão?
Vejamos. Depois de todos os proprietários desarmados. Não ficaria fácil a ação de bandidos e assaltantes?  Considerando que São Vicente Férrer não dispõem de patrulha rural da PM o homem do campo não estaria  vulnerável a ação de bandidinhos?
Esta é a questão e o que se muito comenta em nossa terra. Esta na hora de uma grande discussão a cerca de se dar mais segurança ao homem do campo. Não desarma-los chegando ao ponto de humilha-los. Sim, porque um homem de bem preso se sente humilhado. Nestas últimas prisões, (Valdinho e Nido) toda população comenta que as autoridades estão prendendo os homens de bem, trabalhadores, geradores de divisas no município, enquanto os pequenos bandidos ficam soltos em suas motos roubando aquela população.
Diante destes fatos este blog se ver na obrigação de colocar em questão o que se mais comenta em nosso Município. A opinião aqui formada não é apenas dos moderadores e sim também da maioria da população de São Vicente Férrer.  

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema sobre como fazer a segurança pública é um dos pontos criticos enfrentados no pais inteiro.Recentemente, conversando com um tenente coronel da PMPE, o mesmo informou que na decada de 70 o contingente era de 25 mil homens no estado de pernambuco e hoje, pasmém, não ultrapassa de 17 mil homens.Ou seja, em quatro decadas o número diminuiu mais de 25%, enquanto a população aumentou consideravelmente quase que dobrando.E, se bem que o governador Eduardo Campos estar investindo forte e capacitando a segurança servindo até de modelo para outros estados, mas ainda é pouco, muito pouco.