Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2011

CONTRA A VIOLÊNCIA


(SÃO VICENTE FÉRRER). Setores da sociedade deste Município estão inquietos com a explosão da violência nesta Cidade de um povo pacato e bom. O que realmente esta acontecendo? Já é inaceitável o numero de homicídios este ano de forma estranha e assustadora, como foi o caso do motoqueiro (vulgo Arroz) barbaramente assassinado com quatro tiros em plena praça publica no Distrito de Siriji em plena Luz do dia.   

Assustador também é o numero de casos de assaltos na Zona Rural principalmente na região das localidades de Chã do Esquecido e Estreito. Cidadãos Agricultores destas localidades de uma forma econômica usa a moto como meio de transporte tornando-se alvo dos ladrões notando-se a facilidade de ação destes bandidos, esses formam verdadeiras emboscadas roubando-lhes em muitos casos o dinheiro de suas feiras. Porque é no dia de Sábado a maior freqüência dos assaltos quando os agricultores vêm à feira livre na sede do Município.

Apesar de São Vicente Férrer receber incentivos do Governo Estadual no tocante ao numero do efetivo da Policia como também no aumento de viaturas para os policiais, a verdade é que este povo precisa de uma resposta para o aumento crescente também do numero de homicídios.

O mais grave de tudo isso é que a sociedade de São Vicente Férrer está sendo levada ideologicamente a assumir todos estes fatos como se cada um estivesse no papel de aceitar naturalmente.

 Há a ação do bandido, a polícia vai ao local constata o fato e pronto mais um homicídio sem resposta e investigação.

 Fundamentado na teoria determinista. Será que em São Vicente uns nasceram para o poder público e outros predestinados a miséria e o crime sem resposta?

Essa forma de pensar justifica uma convivência desigual e injusta. Consensual, do ponto de vista da aceitação.
  
 Porém, de forma paciente, pacata e corajosa o povo desta terra clama por uma mudança rápida na forma como os representantes da (Segurança Pública) vêm encarando os fatos.


Precisamos agir ou corremos o risco de seguir para um mundo onde os ideais de justiça social sejam apenas palavras vazias.


Deixar a solução destes problemas a mercê da sorte não é o caso, precisamos de uma ação rápida do Estado.

O que se percebe é o crescimento da violência de forma assombrosa em São Vicente Férrer, com tendência a torna-se cada vez maior se não combatida.
O pior é que a banalização desta violência, sobre tudo o dano a vida, tem sido hoje o maior problema da sociedade Vicentina e precisamos encarar de frente o problema. Que tenho certeza não ser falta de vontade política do Estado que reduziu em 14% o numero de homicídio em Pernambuco. Portanto. O que está acontecendo?

Seria a falta de uma reorganização da policia ostensiva no combate ao crime?
O numero do efetivo é satisfatório?
Por que faltam policiais no posto do Distrito de Siriji?
Por que não vemos a presença da Policia na Zona Rural? Já que existe o numero de viaturas suficiente para cobrir o Município.
Por que dos casos ocorridos (homicídios) não se descobrem os autores?

 Estas são as perguntas dos Cidadãos Vicentinos.

 Um Abraço
Jorge Alcoforado



Um comentário:

Anônimo disse...

Violência para qual a justiça vicentina faz vista grossa e deixa a impunidade rolar.