PEIXE SÓ NO ANÚNCIO
Ainda hoje pela manhã, deparei-me com pessoas reclamando que passou a Semana Santa sem comer o peixe, alimentação obrigatória na época de quaresma. Então me lembrei da publicidade da ação em que Gilvan Caetano, locutor da Prefeitura, anunciava ao vivo: A distribuição de peixes. Surpreso, achei estranho o trabalho do rapaz, que nunca faz ao vivo seus anúncios, mas, em se tratando dessa administração, tudo é possível, e fiquei a imaginar que seria uma grande distribuição, devido à forma como era anunciada, diferente da administração anterior, que identificava as pessoas carentes no município através de uma ação conjunta com a ajuda dos agentes comunitários e outra equipe levava os peixes nas casas livrando-lhe do constrangimento de ficar em filas tumultuadas.
Não tenho a intenção de ensinar alguém a trabalhar. O fato é que pelo anúncio era peixe que não acabava mais e não foi isso que se viu ao lado do mercado, no lugar marcado para distribuição da iguaria tão esperada pelas famílias carentes.
Acho que mais uma vez o nosso Prefeito usou a máquina para fazer propaganda enganosa, porque foram muitas as famílias que ficariam sem o peixe da Semana Santa, se não fossem os açudes de Flávio Regis e outras pessoas caridosas que existem em nossa terra. A esses, parabéns, e me permitam agradecer, em nome dessas famílias, que por certo são gratas.
Nesse Domingo de Páscoa, quero agradecer a Deus pela Manhã ensolarada, pelo claro da Lua, pelos meus familiares, pelos obstáculos da vida que me faz aprender cada vez mais a viver bem. Sem precisar usar de falsidade e injustiça com os nossos irmãos.
A todos uma feliz Páscoa.
Jorge Alcoforado.
3 comentários:
PARABÉNS JORGE PELO SEU BLOGGER, TBM IMAGINEI Q SERIA UMA DESTRIBUIÇÃO PERFEITA, AFINAL PRA QUEM ESCUTOU, IMAGINAVA QUE SERIA PEIXE PRA NÃO ACABAR MAIS...
ABRAÇO
D"I"stribuir... Por favor não é Professora?
É muito erro de português viu?! Meu Deus...
Postar um comentário