Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

POLÍTICAS NACIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE




Não há controvérsias, O desenvolvimento do Nordeste no Governo Lula cresceu acima da média Nacional. Em especial para o Estado de Pernambuco, trouxe nova dinâmica de investimento em infraestrutura para a região. Com o porto de SUAPE, tantos foram os investimentos que o Estado se tornou o destino e expectativa de crescimento para muitos executivos. Para o Governo Eduardo o desafio de estruturar o Estado, Para tanto foi criada a Secretaria de Trabalho, qualificação e Empreendedorismo. Que tem como objetivo ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho além de preparar os cidadãos para ocuparem essas vagas de trabalho aperfeiçoando-os como empreendedores. Refinaria, projeto polo Naval (Suape), Fábrica da Fiat (Goiana), Fabrica da Sadia (Vitória), Ajinomoto em Gloria do Goitá dentre outros investimentos como Fabrica de Pincel em Nazaré da Mata, Parafusos em Carpina, Calçados em Timbaúba e mais. O polo Naval de Pernambuco para exemplo,  está atendendo ao Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro. É uma encomenda de 49 navios, um investimento acima de 11 bilhões. São milhares de vagas de trabalho ofertadas no Estado. Agora o desafio é criar segurança para o investidor e aprimoramento da mão-de-obra através da educação e qualificação.
E continuam as ações no Governo Dilma, Os investimentos para a Agricultura Familiar foram ampliados, mais democratização ao crédito, Políticas Públicas que não há como uma região não se desenvolver.
Diante de tudo isto. Por que São Vicente Férrer parou?
Não existe na Prefeitura se quer uma equipe que oriente um modesto Agricultor para acesso ao crédito, os jovens comentam o Boom do crescimento econômico do Estado e em seu Município nada acontece. Deva-se isso a falta de vontade política aliado as irresponsabilidades dos gestores, essa é a verdade e muito triste.
O povo de São Vicente Férrer precisa definitivamente de uma mudança estruturadora, e é por isso que aceitaram as propostas do Prefeito Eleito Flávio Régis, que apesar da experiência em três mandatos, volta com uma nova visão de administração Pública, foi o que demonstrou em toda sua campanha.  
Passadas Eleições. É hora de desmontar os palanques. A partir de 1º de Janeiro vindouro reacende-se a esperança, é preciso que as picuinhas de campanha deem lugar as ações governamentais que atenda as expectativas do povo.  Mas também é preciso que a população se organize e tenha autoridade para cobrar essas ações, a participação do povo é essencial para um projeto de governo comprometido e que traga para nossa gente dignidade e cidadania.
A partir do próximo ano os novos vereadores e o Prefeito são gestores Públicos com novas ideias e novos projetos. Porém nada valerá apena se não houver a participação popular. Estejamos todos comprometidos com a nossa Cidade tornando-a  mais humana, em harmonia com o momento que atravessa o País e em especial o nosso Estado. A hora é agora. E temos pressa.

Nenhum comentário: